Quem somos

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibiraçu é uma autarquia municipal, criada pela Lei Municipal n.º 100 de 30 de julho de 1955, com personalidade jurídica própria, sede e foro na comarca de Ibiraçu, e autonomia econômica, financeira e administrativa.

Compete ao SAAE, diretamente e com exclusividade, operar, manter, conservar e explorar os serviços públicos de água potável e de esgoto sanitário em todo município de Ibiraçu

Assim, toda obra que implique interferência nos sistemas de água e esgoto (manutenção de ramais, por exemplo) somente poderá ser feita pelo SAAE, através de seus funcionários especialmente treinados para tanto ou com autorização do SAAE.

Sua administração atualmente é exercida por uma Diretoria nomeada pôr ato do Prefeito Municipal.

A receita do SAAE provém dos valores arrecadados através das contas emitidas e entregues aos usuários, onde são faturados os serviços efetuados pelo SAAE: tarifas dos consumos de água e esgoto, taxas ligações e religações de água e esgoto; serviços de alteração de nome, 2ª via, etc.

Assim, todas as receitas arrecadadas são utilizadas pelo SAAE para manter as  despesas próprias do órgão: pagamento de salários, compras, prestação de serviços, obras, etc.

Objetivo do SAAE é resultante da necessidade de oferecer um serviço público de eficácia e eficiência, essencial para os munícipes, como preposto do atendimento aos direitos humanos fundamentais e garantidos por pressupostos constitucionais.

Em síntese, o SAAE -  Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibiraçu é um órgão público comprometido com o saneamento básico do município, procurando levar saúde e bem-estar à população.

SAAE Ibiraçu/ESENDEREÇO:

Rua Daniel Comboni, 155, Centro - Ibiraçu / ES - Cep 29.670-000

SAAE Ibiraçu/ESATENDIMENTO:

(27) 99766-0950 / 3257-1250

atendimento@saaeibiracu.com.br

SAAE Ibiraçu/ESHORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta-feira: das 7h30m às 11h
            e das 12h às 14h

Copyright © SAAE Ibiraçu. Todos os direitos reservados.
SAAE Ibiraçu/ES