Ordem de Serviço para Construção ETA Compacta na localidade de Guatemala

Ordem de Serviço de Construção e Implantação da Estação de Tratamento de Água é oficializada

 

Nesta quarta-feira (15) na sede da Prefeitura Municipal de Ibiraçu, foi oficializada a Ordem de Serviço para a Construção e Implantação da ETA (Estação de Tratamento de Água) na localidade de Guatemala.

A ETA é um local em que se realiza a purificação da água captada das fontes para torná-la própria para o consumo antes que vá para o sistema de distribuição de água através de adutoras, passando por um processo de tratamento em várias etapas.

O SAAE assinou a ordem de serviço com a empresa Acqua4life, que dispõe de tecnologia para o pré-tratamento de água das ETAs convencionais através da retenção física dos excessivos sólidos suspensos (sedimentáveis ou não). O resultado é uma água com sensível redução nos parâmetros de cor e turbidez, proporcionando o aumento de vazão, menor consumo de água para retrolavagens e redução no uso de produtos químicos.

A empresa desenvolve projetos para o polimento final da água logo após o tratamento das ETAs que utilizam os meios convencionais (decantação, floculação, flotação, etc), garantindo uma água dentro dos parâmetros da Portaria 2914 do MS. O processo utiliza a tecnologia de membranas de ultrafiltração para a retenção física dos contaminantes.

Esse é mais um passo à frente dado pelo município de Ibiraçu para solucionar os problemas hídricos municipais e distribuir água de maior qualidade para a população.

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o prefeito Duda Zanotti, o diretor do SAAE, Igino Cezar Rezende Netto, a Procuradora Municipal, Milte Helena Barbariol, a Secretária de Administração, Letícia Rozindo Sarcinelli e a Secretária de Educação, Luciene Candido. Representando a Acqua4life estiveram presentes o Diretor, Luiz Carlos Pretti Filho, o representante comercial, João Bosco Lorenzoni e Beatriz Câmara do Vale Pretti (Sócia Proprietária).

Fonte: http://www.ibiracu.es.gov.br/noticia/835

 

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de junho de 2016

SAAE Ibiraçu/ESENDEREÇO:

Rua Daniel Comboni, 155, Centro - Ibiraçu / ES - Cep 29.670-000

SAAE Ibiraçu/ESATENDIMENTO:

(27) 99766-0950 / 3257-1250

atendimento@saaeibiracu.com.br

SAAE Ibiraçu/ESHORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta-feira: das 7h30m às 11h
            e das 12h às 14h

Copyright © SAAE Ibiraçu. Todos os direitos reservados.
SAAE Ibiraçu/ES